Conheça os benefícios do GED na área da saúde

O Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED) está em diversos segmentos. Não apenas as empresas de tecnologia usufruem dos benefícios de uma gestão eficiente da informação nas organizações. Vários setores podem e devem utilizar o GED para que usufruem de todos os benefícios dessa ferramenta (como já falamos aqui anteriormente).

A gestão eletrônica de documentos no setor da saúde, por exemplo, traz uma série de vantagens para clínicas médicas e hospitais, por exemplo. Isso porque poucas áreas demandam tanto o controle das informações e agilidade quanto o setor da saúde. Desde o cadastro de cada paciente até a busca dos prontuários, é necessária uma rapidez – afinal trabalha-se com atendimentos em horário marcado e a falta dessa agilidade desencadeia em atrasos comuns nesta área.

Além disso, é necessário que se foque em soluções para que as instituições demandem mais tempo para o que realmente importa no setor da saúde: as pessoas. E a produtividade no setor pode ser beneficiada com uma solução eficiente de gestão das informações.

Confira, abaixo, alguns dos benefícios do uso do GED em clínicas e hospitais:

Organização dos prontuários médicos
Com o GED, a eficiência na organização dos prontuários médicos é muito maior. Com os prontuários digitais, são facilitadas a visualização completa das informações e a evolução dos protocolos clínicos. Os sistemas oferecem privacidade e segurança. É possível ter acesso à informação de forma mais rápida, com melhores respostas na hora e no local em que o médico necessita. Além disso, otimiza-se a carga de trabalho e aumenta-se a produtividade.

Controle de acesso adequado aos prontuários
Os documentos podem ser vistos apenas a pessoas com as devidas permissões para acessá-los, primando pela segurança da informação, com a rastreabilidade da informação por usuário. Há ainda a possibilidade do armazenamento digital dos prontuários médicos com protocolos de segurança, visando a fiscalização do Conselho ou processos judiciários.

Redução do espaço físico
O espaço físico pode ser reduzido em até 70% com a simples escolha pelo gerenciamento eletrônico de documentos. Os arquivos ficam armazenados em rede e podem ser acessados com facilidade.

Redução de custos
Com o GED, você economizará em impressões, custos com cópias, correios e com malotes. Além disso, também reduz o risco de extravio ou perda de documentos.

Agilidade no auxílio do atendimento ao paciente
Além da agilidade no auxílio e no atendimento ao paciente, o GED traz mais praticidade.

Exames e diagnósticos
Exames, imagens e diagnósticos podem ficar sempre à mão, disponíveis para consulta, em ambiente virtual que não tome espaço físico e não lote de documentos.

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