Vantagens da gestão de conteúdo empresarial

Uma boa gestão de conteúdo pode ter efeitos muito positivos em negócios, se as possibilidades são reconhecidas. se existe acesso livre a todas as informações educacionais e é fácil de se utilizar e compartilhar as varias necessidades informacionais, um sistema de gerenciamento de informações pode apoiar ações de desenvolvimento empresarial, e ajudar a encontrar conhecimento. O papel mais importante da informação é aumentar o conhecimento organizacional, no qual você precisa saber como, o que e porque cada informação é utilizada na organização. O objetivo é encontrar a melhor forma de atingir e gerenciar as informações de forma explicita em uma empresa.

Este artigo é um pequeno resumo da tese de mestrado sobre o assunto linkada abaixo no documento, que fala sobre a descrição de gerência de conteúdo empresarial, seus diferentes níveis, a comparação com uma gerencia de conteúdo não empresarial, e sua influência nos sistemas e processos de negócios. Além disso, o artigo cobre os motivos pelos quais as empresas tem se interessado em gerenciar o conteúdo em forma de conhecimento explícito. Ao fim existe uma análise de benefícios de negócios e vantagens competitivas empresariais. Para encontrar resultados reais foram entrevistados 4 experts de negócios de grandes empresas finlandesas. Os comentários são analisados e as conclusões são baseadas nas análises.

 

Empresas precisam no mercado atual, entregar informações e documentos de forma ágil, já que a informação em todas as formas deve ser fornecida a clientes, parceiros, empregados e fornecedores assim que requeridos, a quantia dessas informações cresce exponencialmente e é produzida de diversas fontes e formatos. Precisa estar atualizada e ser fornecida imediatamente. Por isso que gestão de documentos tem um papel essencial atualmente.

Acreditamos que a maioria das informações são produzidas em diferentes sistemas e processos para empresas no geral, e o controle dos processos e permissões podem restringir as informações necessárias pode atravancar processos de forma redundante. As fontes originais de conhecimento nem sempre são confiáveis, validadas e com o crescimento das informações as estratégias de negócios precisam ser repensadas projetando o uso da TI e conhecimentos de processos organizacionais.

O objetivo desse estudo foi encontrar quais são os benefícios de negócios a serem encontrados e quando usar um sistema para esse gerenciamento de documentos em uma empresa. Os pontos principais desta tese foram encontrar que tipo de benefícios empresas diferentes estão encontrando em seus projetos para encontrar padrões gerais de acordo com a literatura contemporânea e pesquisa sobre o assunto.

Os resultados principais foram o reconhecimento de gerenciamento baseado em processo e conhecimentos documentais, e qual o papel desse gerenciamento nesse contexto. A segunda coisa que encontramos foi a clarificação das 3 áreas a serem cobertas, a criação, gerenciamento e publicação. E como ponto principal o uso dessa documentação em processos de negócios. Existem coisas que devem ser padronizadas como uso de metadados, acessos administrativos e busca, porém o requisito principal é a utilização disso como meta de negócios, a meta deve estar ligada ao melhoramento de processos e experiência de clientes e colaboradores.

3 grandes empresas que estão implementando sistemas ECM focam dessa forma, melhorando os processos e essas experiências. Eles querem reduzir custos e obter vantagem competitiva, com melhores serviços da empresa. Os maiores incentivos para o investimento são a personalização de acesso com informações atualizadas e replicação de processos para atividades semelhantes. O foco foi de certa forma restrito, o qual pode ser a razão para seu sucesso de implementação e por outro lado um diferencial nos objetivos de uma empresa focada em entregar serviços de qualidade a seus clientes. Porém eles ainda tem a possibilidade de ampliar seu uso e conhecimento desse gerenciamento integrando as informações disponíveis espalhadas de forma não centralizada em seu sistema?
management.

No geral todas as empresas tiveram ganhos consideráveis em melhorias de seus processos com sistemas de ECM / GED.

Link para o artigo original

http://www.doria.fi/bitstream/handle/10024/35445/nbnfi-fe20021479.pdf?sequence=1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *