6 dicas para aumentar a produtividade da consultoria em home office

6 dicas para aumentar a produtividade da consultoria em home office

Você busca aumentar a produtividade da consultoria em home office? Essa é um velho objetivo para os profissionais que já adotavam o trabalho remoto há anos. Mas se tornou um objetivo ainda mais comum recentemente por conta da migração de muitos negócios para o home office como consequência da pandemia do novo coronavírus.

Não importa o quanto você tente manter um escritório doméstico produtivo, pode ser difícil manter o foco em casa com a distração de sua cama confortável, Netflix e vários dispositivos tão facilmente acessíveis. Porém, é perfeitamente possível encontrar a combinação certa de rotina e ferramentas para obter resultados fantásticos trabalhando em home office.

Neste artigo vamos destacar algumas dicas pontuais para aumentar a produtividade da consultoria em home office. Confira.

Como otimizar a produtividade da consultoria em home office?

1. Crie um espaço para o trabalho

Não misture seu espaço de trabalho com seu espaço pessoal. Use sua cama apenas para dormir e seu escritório apenas para trabalhar. Essa é uma ótima forma de causar uma mudança no seu mindset – permitindo que você ligue e desligue do trabalho quando necessário.

Seja uma sala fechada ou uma mesa no canto do seu pequeno escritório, quando você for lá, sua mente criará uma associação entre esse espaço e seu trabalho. Apenas sentar-se à sua mesa de trabalho começará a desencadear sua mentalidade de trabalho.

2. Use um aplicativo de comunicação

Se você tem que manter o contato com sua equipe durante todo o dia, usar a mesma ferramenta de comunicação irá facilitar as conversas em grupo. As opções populares incluem Skype, Microsoft Teams, Zoom e Google Hangouts.

3. Gerencie projetos com uma ferramenta digital

Com a evolução da maneira como trabalhamos, os aplicativos de gerenciamento de projetos estão se tornando mais populares – e mais necessários – para compartilhar remotamente o trabalho com colegas ou clientes e manter todos informados sobre o andamento das tarefas sem se afogar em e-mails.

Ferramentas digitais permitem compartilhar trabalho, deixar comentários, anexar arquivos importantes e muito mais, para que você possa trabalhar de qualquer lugar e ainda colaborar diretamente com seus colegas de equipe.

4. Considere um aplicativo de acesso à área de trabalho remota

De repente, você precisa do arquivo que salvou na área de trabalho, mas não está nem perto do seu computador em casa? Ou então precisa auxiliar um colega de trabalho para corrigir um erro que está dando no sistema de atendimento ao cliente?

Quando você se deparar com uma situação em que precisa acessar remotamente um computador, aplicativos como o TeamViewer poderão fornecer acesso remoto e controle da área de trabalho a partir de outro aparelho – garantindo que você não perca tempo desnecessário e mantenha a produtividade da consultoria em home office.

5. Crie uma rotina de trabalho inteligente

Um dos segredos da produtividade da consultoria em home office é manter uma rotina inteligente. Não é apenas porque você está trabalhando sem sair de casa que pode descuidar dos processos que seriam necessários em um escritório físico.

Uma ótima ideia é combinar com toda a equipe de fazer reuniões de alinhamento todos os dias de manhã, priorizar o atendimento aos clientes no restante da manhã e focar nas rotinas internas durante a tarde, por exemplo. Essa divisão de tarefas se torna especialmente importante quando todos estão distantes.

6. Use uma ferramenta para gerenciar os documentos

Uma empresa de consultoria que opera em home office precisa de ferramentas bastante específicas para que o trabalho seja realizado com excelência. E a principal delas é, sem dúvidas, uma solução que facilite o gerenciamento dos documentos. Afinal, é preciso lidar diariamente com muitos documentos de seus clientes – e você precisa ter a capacidade de acessar e manipular essas informações rapidamente.

Para garantir um aumento da produtividade da consultoria em home office, você precisa de um bom software de gestão documental. E o MegaGED pode ajudá-lo a atender com excelência os seus clientes – garantindo segurança, eficiência e rastreabilidade.

Você gostou das dicas para aumentar a produtividade da consultoria em home office? Quer conhecer melhor os recursos do MegaGED? Então visite nossa página.

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